Imperial Doncaster é um conjunto residencial implantado num terreno de forte declive em Williamson Road. O projeto contém 96 unidades, predominantemente de dois dormitórios, com uma série de amplas coberturas de três dormitórios.
O projeto se centra na diminuição da relação proprietário-usuário oferecendo tamanhos de apartamentos amplos e generosas varandas. A obra leva em conta os subúrbios, parques, shopping e os comércios já estabelecidos. Buscou-se um equilíbrio entre o econômico, ambiental e estético.
O projeto responde à forma do terreno existente, adotando terraços para o oeste, tanto para se relacionar com o tecido suburbano como para criar amplos terraços com jardins para as coberturas que se beneficiam da vista panorâmica da cidade.
No lado da Williamson Road, o volume define sua presença na rua com uma pele de vidro e elementos terracota que aumentam a privacidade visual e acústica das varandas. Abaixo de um jardim com pé-direito duplo está o hall de entrada acompanhado de obras de arte integradas à arquitetura.
A fachada norte foi pensada considerando a privacidade e proteção solar mediante um sistema de persianas de alumínio perfurado que podem ser retraídas seguindo o perfil da varanda.
Um embasamento de tijolos define as unidades dúplex do nível inferior e continua sua expressão nos muros de contenção da paisagem escalonada.
Os interiores são desenhados com estilo e sofisticação, compostos delicadamente por materiais naturais para manter uma elegância atemporal.
O projeto considera o entorno urbano circundante, com finos detalhes e qualidades harmoniosas para criar um contraste entre tons e texturas, o que reflete a distinção entre a tranquilidade do apartamento e o dinâmico bairro ao redor.
Um aspecto que caracteriza o projeto é o uso inteligente do espaço. Evoca-se um verdadeiro sentido de abertura espacial através da eficiente proposta de armazenamento e separação por áreas. As cozinhas estão desenhadas para inspirar a cozinha gourmet; os dormitórios refletem a grande natureza das suítes do hotel; e as salas de estar estão pensadas para viver com grandes espaços abertos e vistas panorâmicas.